sexta-feira, 15 de março de 2013

Só Sobraram Quatro!



Finalmente estamos chegando à última fase do World Baseball Classic 2013. Quatro seleções vão lutar pelo título, que será decidido na próxima terça-feira. São elas: Japão, Holanda, República Dominicana e Porto Rico.

O Japão começou no mesmo grupo de Brasil, Cuba e China. Venceu duas e perdeu apenas uma, para Cuba. As duas seleções passaram da primeira fase se juntaram à Holanda e Taipei para o segundo round.

Holanda e Taipei estavam no grupo de Coréia do Sul e Austrália. Na segunda fase, a Holanda bateu Cuba logo de cara, 6-2, e o Japão venceu Taipei por 4-3. As duase seleções se enfrentaram e o Japão fez 16-4 nos europeus, garantindo um lugar nas semi-finais. Para tentar conseguir a vaga, a Holanda enfrentaria Cuba, que havia passado por Taipei (14-0) no jogo eliminatório. A Holanda venceu num nervoso 7-6 e também garantiu a sua vaga em San Francisco.

Do outro lado da chave, tivemos Estados Unidos passando junto com a Itália para a segunda fase, num grupo que também tinha Canadá e México. No Grupo C, três grandes seleções lutaram por duas vagas: entre República Dominicana, Porto Rico e Venezuela, somente as duas primeiras conseguiram se classificar para a segunda fase.

Segunda fase que começou com vitórias de República Dominicana e Estados Unidos. A primeira venceu a Itália por 5-4, numa virada de tirar o fôlego. Os Estados Unidos passaram o carro em Porto Rico: 7-1. Mas o placar engana, até a 8ª entrada, o jogo poderia ir para qualquer lado. Dessa forma, Itália e Porto Rico se enfrentariam para tentar a sorte contra o perdedor de República Dominicana e Estados Unidos.

Os Estados Unidos perderam a segunda partida. A República Dominicana jogou com uma vontade incrível. Craig Kimbrel, fechado americano, falou que o clima do jogo era de playoff da MLB. Os dominicanos tinham uma torcida imensa à favor e levaram a partida por 3-1, garantindo um lugarzinho lá em San Francisco.

Sobrou aos americanos o jogos de vida ou morte contra os portorriquenhos. Naturalmente Porto Rico sonhava com uma revanche, pelo 7-1 na primeira partida e foi o que aconteceu. A seleção de Carlos Beltran e Yadier Molina saiu na frente e conseguiu segurar o placar de 4-3 para avançar à fase final. 

Agora teremos Porto Rico x República Dominicana no sábado, para decidir quem leva o grupo. O perdedor, enfrentará o Japão no domingo, às 22h de Brasília. O vencedor, enfrenta a Holanda na segunda-feira, também às 22h. Os dois vencedores destas partidas se encontrarão na grande final, terça-feira, às 21h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário