quarta-feira, 20 de março de 2013

República Dominicana vence o WBC!

Dominicanos levantam o belíssimo troféu do WBC
E acabou! Depois de tanto tempo chegou ao fim. Um grande torneio, com uma final digna entre duas grandes seleções. Sentiremos falta, mas, para nossa sorte, a MLB está perto de retornar!

A partida final do World Baseball Classic 2013 reservava um título inédito. Independente de quem vencesse ao final de 9 entradas, a bela taça iria para um país que nunca a recebeu. E foi para a República Dominicana. Com toda justiça. Os dominicanos, como dizem por aqui, entraram "com gosto de gás" para a partida. Já na primeira entrada, anotaram duas corridas. Um 2-0 que ficaria no placar por um bom tempo.

Porto Rico não conseguiu fazer nada que preocupasse a República Dominicana. Deixou muita gente em base, foi impaciente no bastão, perdeu chances ótimas de reduzir o placar ou até empatar o jogo. Mas não conseguiu. Não por não ser uma boa seleção. Simplesmente a República Dominicana entrou já com o espírito de campeã.

Mas não foi uma partida que determinou o título. Durante todo o mês, a República Dominicana dominou os adversários. Não perdeu uma partida sequer, o ataque foi preciso e matador nas horas que precisou. A rotação fez o trabalho correto e o bullpen fez algo magnífico. Fernando Rodney e companhia simplesmente destruíram os adversários. Era o rebatedor da outra seleção ver o bullpen ser acionado, que a perna começava a tremer.

Tejada se deita no ar para fazer a defesa
Um título mais que justo. E um título valorizado pelo grande adversário que foi Porto Rico. Um troféu que pode ser colocado numa redoma de vidro ao lado de uma foto da defesa de Miguel Tejada na 7ª entrada, fazendo uma acrobacia inacreditável para alguém que já beira os 40 anos. Porque o que essa foto representa, é tudo que a República Dominicana teve no torneio: vontade de vencer.

E que venha a temporada MLB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário