terça-feira, 19 de março de 2013

E vai acabar!


Desde setembro de 2012 temos World Baseball Classic. No dia 23/09, a Espanha venceu Israel e garantiu sua vaga para a fase de grupos. Um dia depois, o Canadá bateria a Alemanha na briga por uma vaga.

Quase dois meses depois, o Brasil batia o Panamá, no dia 19 de novembro. Nos enche de orgulho, claro, e nos deu a chance de participar do primeiro WBC! Num dia antes, Taipei se classificaria batendo a Nova Zelândia.

Classificação brasileira foi histórica
De novembro, pulamos para março! Mês de muitas alegrias para o baseball. O Spring Training começaria, mas também o WBC voltaria à ativa. Primeiro no oriente, com jogos em Fukuoka e Taichung. Japão, Cuba, Holanda e Taipei se classificaram para um quadrangular que levaria às semifinais.

Enquanto eles batalhavam em Tóquio, começava a segunda perna do WBC. Em Porto Rico e no Arizona, oito seleções lutavam por 4 vagas. Itália surpreendeu a todos e, num grupo com México, Canadá e Estados Unidos, avançou para a próxima fase com os americanos. Num grupo que podemos chamar “da morte”, Venezuela sofreu e perdeu a vaga para República Dominicana e Porto Rico.

Lá no Oriente, Holanda surpeendia a todos e eliminava Cuba das semi-finais. Japão passou junto com eles. As seleções pegaram um longo voo e foram para San Francisco, esperar os adversários.

Enquanto japoneses e holandeses viajavam e assistiam aos jogos de camarote, República Dominicana e Porto Rico tiravam os adversários da frente em Miami. Os donos da casa sofereram nas mãos de dominicanos e depois, num duelo “vença ou vá pra casa”, não conseguiram bater os portorriquenhos.

Japoneses agradecem o apoio da torcida
Finalmente, teríamos o “Final 4” do WBC. Seis meses depois dos “Qualifiers”, descobrimos que o campeão seria um dos quatro: Japão (defendendo seus dois  títulos), Holanda, República Dominicana e Porto Rico.

Porto Rico conseguiu bater uns japoneses sem paciência no bastão. Sob a batuta de Yadier Molina e as rebatidas de Mike Aviles, Carlos Beltran e Angels Pagan, os portorriquenhos garantiram a primeira vaga na final.

Coube à República Dominicana bater a Holanda para garantir a final caribenha do torneio. E foi de virada que os dominicanos conseguiram um 4-1, com grande jogo de Jose Reyes. Agora Reyes, Canó, Cruz, Erncanacion e tantos outros do elenco estrelado chegam à final sem perder uma partida sequer.

Mas se perderem a última...

Nenhum comentário:

Postar um comentário