terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Chris Carpenter não jogará em 2013



Chris Carpenter, importante arremessador em momentos decisivos do St. Louis Cardinals nas últimas temporadas, pode ter encerrado sua carreira em seu último arremesso em 2012.

Na tarde desta terça-feira, John Mozeliak, e Mike Matheny, respectivamente General Manager e Manager dos Cardinals, anunciaram, numa coletiva, que o arremessador provavelmente não jogará em 2013, devido a uma lesão num nervo do pescoço. É a mesma lesão que deixou Carpenter fora de ação por praticamente toda temporada passada.

Os rumores dão conta que o arremessador de 37 anos deve estar se aposentando. Não é oficial por Carpenter ainda ter um contrato de 12,5 milhões em 2013* e, logicamente, não ter a mínima vontade abrir mão do mesmo. Os Cardinals têm um seguro para o atleta e não vão pagar a quantia integral, rachando-a com a empresa encarregada.

*2 milhões desse contrato serão pagos em dez parcelas entre 2017 e 2026, todo dia 1º de julho

Carpenter iniciou sua carreira em 1997, pelo Toronto Blue Jays. Depois de 6 temporadas no Canadá, o arremessador partiu para St. Louis, onde foi o vencedor do Cy Young de 2005, ano que anotou 21 vitórias e apenas 5 derrotas, com um ERA de 2.83.

Mais importantes foram os momentos de Carpenter durante os playoffs. Entre eles, em 2006, um shutout contra o Detroit na World Series e, mais recentemente, em 2011, um novo shutout contra o Philadelphia, na série de Divisão.

Entretanto, as lesões sempre acompanharam o ótimo arremessador. Ficou fora muito tempo em 2002, toda a temporada de 2003 e novamente teria problemas em 2007 e 2008. Ano passado praticamente não pisou no montinho, somente sendo utilizado no fim da temporada e nos playoffs
.
Os Cardinals agora podem ir atrás de uma renovação com Kyle Lohse, algo que parecia inimaginável desde novembro, quando o atleta recusou uma oferta da equipe de St. Louis. Mas, mais importante que um outro braço para a rotação, os Cardinals vão ter que superar a ausência de um líder e um exemplo para o elenco.

O 3ª Base da franquia, David Freese, declarou, através de sua conta no Twitter, que Carpenter é o número 1 entre os colegas de equipe, grande competidor e um líder impecável. Até mesmo Albert Pujols, que vai para sua segunda temporada longe do Missouri, afirmou, também pela rede social, que está orando por Carpenter e sua recuperação, pois é um dos atletas mais “durões” do Baseball.

Os Cardinals deverão começar as temporada com Adam Wainwright ocupando o primeiro lugar na rotação, seguido de Jake Westbrook, Jaime Garcia e Lance Lynn. A 5ª vaga pode ser ocupada por um dos jovens talentos da equipe: Shelby Miller, Trevor Rosenthal ou até mesmo Joe Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário