quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os rebatedores quentes de abril


Ontem falamos da situação geral da MLB após um mês de temporada. Hoje, vou tentar abordar um pouquinho os destaques individuais no bastão até agora.

Não posso começar destacando outro jogador que não seja o Outfielder dos Dodgers, Matt Kemp. Kemp tem rebatido a bolinha 41% das vezes que vai ao bastão, o que totaliza 36 rebatidas até agora. Kemp bateu 39 Home Runs na temporada passada e, um repeteco de tal número já deixaria os Dodgers muito satisafeitos. Mas, temos tudo para acreditar que o número 27 da equipe Angelina vai superar com certa facilidade esse número em 2012. Ainda mais se considerarmos que, ao final de Abril de 2011, ele havia conseguido 6 rebatidas que foram para depois do muro, metade dos 12 Home Runs que já conseguiu na atual temporada. Parece que 2012 promete. Além dos 12 Home Runs alcançados, Kemp já impulsionou 25 corridas, anotou outras 25 corridas, foi andado 14 vezes e é líder da liga em Slugging Percentage.

Assim eu também sei rebater, Kemp!
Quem também joga no campo de fora e não quer ficar para trás de Matt Kemp, é a primeira escolha do Draft de 1999, Josh Hamilton. Rebatendo 39,5% e impulsionando 25 corridas com seus 9 Home Runs, o experiente jogador do Texas Rangers luta para se manter saudável e fazer sombra à grande performance de Kemp.

Entrando no infield, temos a bela temporada que o amado e odiado Derek Jeter vem fazendo. Seus 40% de aproveitamento, junto com os 4 Home Runs que já bateu, impulsionaram 13 corridas e anotaram 16 em 2012. Lembrando que em 2011, o experiente Shortstop só veio bater seus primeiros Home Runs no mês de maio e terminou a temporada com apenas 6 deles. Além disso, somente no mês de agosto Jeter conseguiu ultrapassar a barreira dos 30% no bastão. Os torcedores dos Yankees não devem estar achando nada mal esse upgrade no já forte atque Nova Iorquino.

Ele pode ser feio, mas tá na moda e ganha bem
Mudando apenas de bairro, o 3ª base dos Mets, David Wright, só fica atrás de Jeter e Matt Kemp no aproveitamento no bastão.Tentando entrar num ritmo que lembre suas temporadas antes de 2010, quando costumava bater entre 25 e 35 Home Runs, Wright já impulsionou 14 corridas nesta temporada.

Na 1ª base, eu escolheria Miguel Cabrera para o time do primeiro mês. Miguelito repetiu seus 7 Home Runs do mês de abril de 2011 e melhorou nas corridas impulsionadas, com 21, liderando a posição. Isso porque o rapaz ainda não está voando.

Miguelito fingindo que sabe correr
Ian Kinsler é um luxo para os Rangers. Um leadoff que já bateu 5 Home Runs, impulsionou 15 corridas e anotou 26. Com 29 anos, a escolha de 17º round dos Texas em 2003 caminha para repetir a temporada de 32 Home Runs que teve em 2011 e, quem sabe, ajudar seu time a chegar a mais uma World Series.

Como já que escalei basicamente um time, vou completar o Outfield com o Andre Ethier. Tem 29% rebatendo, 6 Home Runs e ninguém que joga no campo de fora impulsionou mais corridas que ele na temporada: 27. Pode não ser um gênio, mas tá sabendo colocar seus companheiros de volta no home plate.

De Designated Hitter, não posso escolher outro que não seja nosso querido Big Papi. Aos 36 anos, David Ortiz está a 16 Home Runs de alcançar o 400º na carreira, contando com os 6 que já rebateu nesta temporada. Papi é líder entre 1º Bases e DH em porcentagem e já colocou 21 corridas a mais na conta do Boston este ano. Logicamente ele não irá bater 54 Home Runs, como em 2006, mas vem aí mais uma temporada consistente e interessante do Dominicano.

---

Nos próximos capítulos, devo trazer um apanhado das agradáveis surpresas no montinho até agora.

Um comentário: