terça-feira, 1 de maio de 2012

O Primeiro Mês da MLB


Já temos um mês de temporada regular na MLB e algumas coisas interessantes já aconteceram e estão acontecendo. Vamos a um breve resumo, ajudando aos que dormiram o mês de abril inteiro.

American League

Antes da MLB começar, a American League possuía grandes favoritos a levar a World Series. O reforçado Los Angeles Angels surgia como um destes favoritos, os Yankees foram buscar reforço para sua rotação inicial e os Red Sox, bem, são os Red Sox, né. Além disso, Texas não podia ser descartado e o Detroit Tigers prometia jogar bolas e mais bolas para além do muro com a dupla Miguelito Cabrera e Prince Fielder.

Acontece que é Baseball, né. Então a gente perdeu tempo fazendo previsões e mais previsões sem ver uma bolinha ser lançada por alguém no montinho. Até o momento que comecei a escrever este texto, Jose Alberto Pujols não bateu um Home Run sequer e o ataque dos Angels vem sofrendo pra vencer algum jogo. Estão em último lugar na divisão e antepenúltimo na AL, com apenas 8 vitórias e 15 derrotas. Enquanto o Texas vai voando em direção à vaga direta nos playoffs, o time de Anaheim ainda vai ter que melhorar muito para lutar por uma vaga de Wild Card.

Veja aqui a classificação completaO Detroit, depois de um começo arrasador, vem sofrendo com uma rotação de um homem só (vocês sabem quem) e ainda não engrenou, tanto que está atrás do Cleveland Indians (VEJAM SÓ!) na divisão Central. O time ainda não está jogando bem em casa, onde foi varrido pelo Seattle Mariners e perdeu 3 de 4 para o Texas Rangers.

Já na divisão mais famosa da AL, a briga está ótima. O Baltimore Orioles vem surpreendendo muita gente com uma campanha positiva, que já anota 14 vitórias contra 9 derrotas. New York Yankees tiveram um começo lento, mas já trataram de melhorar, vencendo 7 dos últimos 10 jogos. O Boston Red Sox também assustou seus inúmeros fãs no começo da temporada, quando deram continuidade à péssima campanha que fizeram no final de 2011, mas estão melhorando, apesar de ainda amargarem a lanterninha da divisão. O líder, Tampa Bays Rays, tem motivos para comemorar, mas também para chorar. Os arremessadores estão em forma incrível, mas Evan Longoria, o rebatedor mais importante do time, sofreu uma lesão na coxa e pode ficar fora até por 8 semanas. Vamos ver se o time da Flórida aguenta a pressão de liderar a divisão mais disputada da AL sem seu grande rebatedor.

National League

Se havia um time para o qual todos olhavam com bons olhos antes da temporada começar, era o Miami Marlins. Ballpark a ser inaugurado, Ozzie Guillen como novo manager, contratações de peso como o Shortstop Jose Reyes e o Closer Heath Bell... Mas até agora só decepção. Sem demorar muito, Ozzie Guillen deu com a língua nos dentes pegou um gancho. Heath Bell ainda não bateu o sino e já anota 3 derrotas com o monstruoso ERA de 10,85. O resto do time não ajuda no bastão, sendo terceiro pior aproveitamento da NL e o segundo que menos rebateu e anotou corridas. Resultado: só 8 vitórias em 22 jogos.

Na mesma divisão dos Marlins, o Washington Nationals vem pintando como uma agradável surpresa. É o menor ERA da MLB, o time que cedeu menos rebatidas  e que mais eliminou jogadores por strikeout até agora. É o líder da complicada divisão Leste, à frente de Atlanta Braves e Philadelphia Phillies.

Philadelphia, por sua vez, que vai sofrendo com a ausência dos importantíssimos Ryan Howard e Chase Utley. Sozinho, Hunter Pence vem sofrendo pra comandar o ataque da equipe, que até agora só anotou mais corridas que o San Diego Padres, Washington Nationals, Miami Marlins, Oakland A’s e Pittsburh Pirates.

Quem faz frente ao Washington até agora é o atual campeão St Louis Cardinals e o time do Magic Johnson, Los Angeles Dodgers. Cardinals são um dos ataques mais quentes da liga, mesmo tendo perdido Alberto Pujols. Os pitchers não têm feito feio, com o segundo melhor ERA de toda MLB, isso com Adam Wainwright ainda completamente fora de forma e Chris Carpenter, destaque nos playoffs de 2011, ainda de fora por causa de uma lesão no pescoço.

Os Dodgers contam como quentíssimo Matt Kemp. Melhor média da liga no bastão, o Center Field já bateu 12 Home Runs nessa temporada, impulsionou 25 corridas e roubou 2 bases. O rapaz está em forma incrível e leva seu time, junto com ótimos arremessadores, à liderença da NL com 16 vitórias e 7 derrotas. Parece que Magic Johnson fez bem ao time.

No mais, os D’Backs têm sido uma pequena decepção, em terceiro lugar na divisão, após vencê-la em 2011 e os Cubs, claro, continuam sofrendo pra vencer jogos.

Um comentário:

  1. Assim como fazer previsões antes da temporada, fazer alguma agora é quase certo que muita coisa estará errada, mas vamos a alguns pontos:

    * Red sox me assustou muito no inicio, deu uma melhorada, mas ainda muito mal, pelo time que tem. Ataque precisa muito melhorar.

    * Orioles não aguentará esse ritmo, deva ficar ai em penultimo, toronto não me agrada nada, bautista longe do ideal.

    * O restante da AL os Rangens sobra e deve continuar assim, ainda confio nos Tigers para na central e se os angels não acordarem rapido perde uma vaga wild card. VAgas aliás que devem ficar na minha opinião com Boston ou Yankees ou Tampa Bay.

    * Na NL a grande surpresa são os Dodgers, espero que continue nessa toada, decepção clara são os Marlins, mas tem que se ter um pouco de paciencia o time ainda está num processo de transição, e deve melhorar logo.

    Melhor time desse mes: Texas Rangers
    Pior Time: Angels ( pelo potencial pode mais)

    ResponderExcluir