segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hamels admite ter arremessado propositalmente em Bryce Harper

Quem assistiu ao jogo de ontem entre Washington Nationals e Philadelphia Phillies, viu que o arremessador Cole Hamels atingiu o Outfielder novato do time da casa, Bryce Harper, logo em sua primeira ida ao bastão.

Num momento de rara sinceridade entre jogadores profissionais, Hamels admitiu que arremessou a bola propositalmente no calouro-sensação.

"Eu tentei acertá-lo, não vou negar. Foi algo que eu cresci assistindo. Só estou tentando dar continuidade ao antigo baseball. Algumas pessoas fogem disso."

A continuidade que o arremessador deu foi a um discurso exagerado, parecendo que queria justificar seu erro. Talvez tenha se arrependido logo depois.

"Eu lembro que quando era um novato, a zona de strike era muito, muito pequena. É assim que o baseball é. Algumas vezes a liga protege alguns jogadores".

O que não podemos esperar é que a liga vá proteger Hamels agora. Depois de tamanha sinceridade, a MLB deve suspender o arremessador por alguns jogos. Mesmo que ele tenha tentado amenizar a situação:

"Eu não vou machucar alguém. Eles não vão gostar, mas eu não vou dizer que não foi isso que tentei fazer. Acho que ele entendeu a mensagem e mandou a sua também". Hamels se refere aqui ao lance que Bryce Harper rouba o Home Plate e anota a primeira corrida do time, logo após ter sido atingido.

Quanto a não machucar alguém, acho que não é do controle dele. Um arremesso pode realmente machucar, e ele sabe disso.

Harper, quando informado das declarações de Hamels, riu e disse "É um grande cara, um grande arremessador, sabe como arremessar. É um all-star".

É válido ressaltar que, algumas entradas depois, Hamels também foi atingido pelo arremessador dos Nats, Jordan Zimmermann. Aguardamos agora uma nova série entre os dois times.

---

Apesar da pequena polêmica (não chega aos pés de mamilos), o Philadelphia evitou a varrida a vencer o jogo por 9-3. Contudo, o destaque ficou mesmo para Harper que tornou-se o primeiro jogador com menos de 20 anos a roubar o Home Plate em 48 anos. Também foi o primeiro da história dos Nationals a fazê-lo num roubo direto, sem envolver outro roubo na mesma jogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário