quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ida ao Angel Stadium

Background

Quando eu decidi que viajaria de férias até Los Angeles, de férias, com minha esposa e alguns amigos, imediatamente fui atrás de um calendário para checar se teria condições de assistir a algum jogo do Los Angeles Angels.

Mas, Eduardo, você pergunta, por que não um jogo do Dodgers, que joga num ballpark quase no centro de Los Angeles? Excelente pergunta. Primeiro porque o Angels vinha de uma offseason impressionante, trazendo jogadores do naipe de Albert Pujols e CJ Wilson. Segundo, porque eu não sabia que Anaheim, onde o Angels joga, fica tão longe de Los Angeles.

De qualquer forma, aparentemente eu estava indo no caminho certo. O Dodgers estaria fora da cidade durante a minha estadia e o Angels jogaria uma série com o Tampa Bay Rays, no Angel Stadium.

A compra dos ingressos

De início, flertei em comprar diretamente no site do Angels. Eu não sou rico e estava contente em ficar lá pra cima, nos lugares nosebleeds. Os preços eram um pouco salgados, mesmo os mais baratos custavam cerca de 30 dólares. Tendo em vista que eu também pagaria o ingresso da minha esposa, comecei a procurar outra opção.

Tive a ideia de entrar, então, no site da secretaria de turismo de Anaheim. Quem sabe eles não tem algum tipo de convênio com o time ou alguma promoção. Descobri que sim, existia uma promoção para ingressos em determinadas datas e em determinados assentos. Com o código da promoção em mãos, voltei ao site do Angels e comprei os ingressos que queria por 12,50 dólares + 5,00 dólares de “taxa de conveniência”.

Depois, descobri que poderia ter comprado ingressos melhores com um preço mais acessível através do stubhub.com, que basicamente faz a intermediação entre alguém que tem ingresso, não vai ao jogo e quer vender e o comprador

De qualquer forma, paguei no cartão de crédito e recebi um e-mail avisando que eu havia adquirido os tickets. No dia, eu teria de ir à bilheteria, com identificação e o cartão de crédito que fiz a compra para pegá-los.

No dia anterior, recebi um e-mail me lembrando do jogo e oferecendo detalhes sobre a partida. Os titulares seriam Dan Haren, da parte angelina e David Price, da parte das arraias de Tampa Bay.

O Estádio

Era o dia 16 de agosto. Deixamos Los Angeles por volta das 17.30h e, devido ao famoso trânsito de Los Angeles, chegamos no estádio em cima da hora, às 19:00h. O estacionamento é bem amplo e vários funcionários indicam onde estacionar. Pagamos 10 dólares pela vaga e fomos até a bilheteria.

Havia muito movimento na frente dos portões, os muros do estádio são enfeitados com grandes fotos dos jogadores do Angels. Um grande capacete vermelho marca a entrada do portão principal. Não havia fila para pegar os ingressos. Aproveitamos, tiramos umas fotos e entramos. Você pode utilizar qualquer entrada. O hino americano começou a ser apresentado enquanto passávamos pela revista. Todas as pessoas, seguranças e policiais pararam o que faziam, colocaram a mão no peito e viraram para o campo. Finalmente, nos entragaram uma jarra de plástico com o emblema do Angels e 4 copos com o nome e número dos arremessadores do time.

O brinde do dia para os torcedores
Entrada do ballpark

Lá dentro, começamos a subir as rampas até chegar ao último nível. Achamos a nossa entrada e um empregado nos mostrou onde eram os lugares. Não tinha grandes expectativas para os nossos assentos, mas fiquei muito satisfeito com a visão do campo.

Na foto, parece longe. Na verdade, é longe. Mas dá pra ver.


 Jogo

O jogo começou com Haren eliminando três em seguida. O arremessador do Angels parecia estar afiado naquela noite, mas apenas parecia. O telão anuncia cada batedor, com estatísticas relevantes, marca as estatísticas do arremessador e passa o replay das melhores jogadas. Mike Trout é o leadoff do Angels e sua walkout song é nada mais nada menos que aquele OI OI OI da novela.

Longoria e seus números no telão
Telão puxando um pouco o saco do Pujols
O estádio estava, aparentemente, metade cheio, mas é difícil dizer com certeza. O jogo era o primeiro de quatro entre os times e o Rays tinha acabado de ceder um jogo perfeito para Félix Hernandez na noite anterior. Era óbvio que o time viria com sangue nos olhos nesta partida. Ben Zobrist abriu o marcador com um homerun para o campo central. A jogada foi revista pelos árbitros, por suposta interferência de um fã, mas foi mantida.

Os bastões californianos continuavam sendo frustrados por David Price e no quarto inning a vaca deitou. B.J. Upton abriu o inning com uma pancada pro campo esquerdo. Dan Haren cederia seis rebatidas e quatro corridas neste inning até ser retirado com dois outs. Uma noite desastrosa.

Com 0x5 no placar, a torcida começou a ficar desesperançosa. Trout, Pujols e Trumbo combinaram para duas rebatidas e quatro strikeouts entre eles. Price era o nome do jogo.

A fome bateu e fui testar a lanchonete do estádio. De lá, assisti pela tevezinha Evan Longoria bater um homerun de duas corridas no topo do quinto inning. Parte da torcida desistiu e começou a sair. No quinto inning! Enfim, voltei para o meu lugar com dois cachorros-quentes bem caros na mão a fim de saber se o Angels viraria o placar.

Latinos jogando, latinos servindo...

De fato, eu poderia ter ido embora. David Price arremessou sete innings, cedeu três rebatidas e dois walks, sendo o principal responsável pela vitória de 7x0 do Tampa Bay Rays. Minha noite, entretanto, não tinha acabado.

Com grande parte da torcida já do lado de fora, me aventurei nos lugares mais caros do estádio, no terrace, para sentir o jogo mais de perto. Acreditem no que eu digo: é outro mundo. Você vê a expressão e a tensão dos jogadores em campo, a torcida é mais participativa, já que o rebatedor pode facilmente ouvi-los. Foi uma experiência bem legal.

No terraço, a vida é outra. Dá até pra xingar o Pujols.
 A saída foi tranquila, dei uma passada na loja do time, mas nada me animou em específico. Me aproximei do campo para tirar uma foto e acabei repreendido pelo segurança (mas tirei a foto). Minha esposa, coitada, não entendeu grande coisa do jogo, mas se esforçou para parecer entretida durante as três horas de duração de um blowout.

Tem até camisa do Bourjos!
O Rays eventualmente varreria os quatro jogos por um placar combinado de 37x14, deixando o Angels nunca posição delicada na tabela. De qualquer forma, recomendo a todos a experiência de assistir ao vivo uma partida e vivenciar de perto esse mundo mágico do baseball.




Nenhum comentário:

Postar um comentário