terça-feira, 10 de julho de 2012

Home Run Derby 2012


Na noite desta segunda-feira, dia 9 de julho, tivemos um Home Run Derby cheio de surpresas. 

O evento foi aberto com muitos aplausos para Carlos Beltrán, ex-jogador do Kansas City Royals (onde conquistou o prêmio de Novato do Ano em 1999) e atualmente nos Cardinals. Com uma boa performance, Beltran anotou 7 Home Runs no primeiro round.

Beltran foi muito bem recebido pela torcida de Kansas City, que fica perto de St. Louis


Em seguida, Jose Bautista, do Toronto Blue Jays, anotou 11 Home Runs e pulou para a liderança, que não seria tirada no primeiro round. Ainda havia muita coisa pra acontecer, mas ele já tinha pose de campeão.

Mark Trumbo, do Los Angeles Angels, demorou um pouco pra pegar o ritmo, mas conseguiu 7 Home Runs e igualou Carlos Beltran, mantendo chances de passar para o segundo round da disputa.

Carlos Gonzalez, do Colorado Rockies, e Andrew McCutchen, do Pittsburgh Pirates, não foram bem, só anotaram 4 Home Runs cada um e não tiveram qualquer chance de continuar na disputa.

Os classificados para segunda fase seriam decididos após idas de Prince Fielder (Detroit Tigers), Matt Kemp (Los Angeles Dodgers) e Robinson Canó (NY Yankees) ao bastão.

Fielder conseguiu apenas 5 rebatidas e, qualquer resultado maior que esse por parte de Matt Kemp, penúltimo a rebater, o tiraria da disputa. Mas não foi tão simples assim. Matt Kemp só conseguiu rebater quando já tinha 9 elminações e, com apenas um Home Run, não teve qualquer sucesso em tirar Fielder da disputa e se garantir na segunda fase.

  
O sucesso de pai e filho não se repetiu em 2012   
A decisão estava nas mãos de Robinson Canó. O então campeão do Home Run Derby precisava de apenas 6 Home Runs para se classificar direto para segunda fase, ou 5 para ir para o desempate. Parecia fácil, ainda mais com seu pai, Jose Canó, arremessando. O ex-jogador da MLB se mostrou confiante antes do evento começar, e disse que era uma diversão estar ali arremessando para seu filho.

Mas o imprevisto aconteceu. Vaiado de forma intensa por não ter convocado o atleta local, Billy Butler, para compor a equipe da American League, Canó pareceu não achar a concentração necessária para bater os Home Runs e repetir sua bela performance de 2011. Seu pai pareceu também incomodado com a hostilidade dos fãs e não deixou bolas boas para o filho.

A cada swing mal-sucedido do 2ª Base dos Yankees, era como um Home Run de World Series do time da casa. A torcida vibrou com cada uma das 10 rebatidas erradas de Robinson Canó e o rapaz não conseguiu anotar sequer um Home Run.

Desta forma, passaram para segunda rodada Jose Bautista (11), Mark Trumbo e Carlos Beltrán (7) e Prince Fielder (5).

Aí começou o crescimento do 1ª Base do Detroit. Fielder anotou 11 Home Runs no segundo round e somou aos seus 5 do primeiro. Beltran conseguiu apenas 5, totalizando 12. Mark Trumbo anotou 6 Home Runs (alguns bem impressionantes pela distância e altura que a bola tomou, e um que obrigou um segurança a fazer a defesa) e Jose Bautista apenas 2! Os dois últimos estavam empatados com 13 Home Runs cada e Prince Fielder havia saído de lanterinha para líder da competição, com 16.

No desempate, quando cada um tem direito a 5 eliminações, Trumbo se mostrou um pouco precipitado e só conseguiu 1 Home Run. Bautista não teve problemas em anotar dois e garantir a passagem para a final do evento.

Na final, um desempenho impressionante de Prince Fielder. Primeiro a rebater, Fielder conseguiu 8 Home Runs nas 3 primeiras eliminações e terminou a final com 12, igualando o recorde estabelecido por Robinson Cano em 2011.

Bautista, foi para o bastão meio sem acreditar e, realmente, a missão era muito difícil. Conseguiu 7 Home Runs, alguns bem perto do limite, e um batendo no topo do muro, e acabou deixando o título deste ano para Prince Fielder, que havia sido campeão em 2009.

E amanhã tem mais! All-Star Game começa à 21h. De um lado, a American League de Ron Washington, de outro, a National League de LaRussa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário