sexta-feira, 9 de março de 2012

A Volta de Adam Wainwright

Desde Setembro de 2010 o arremessador titular do St. Louis Cardinals Adam Wainwright ficou afastado do montinho. Totalizou 546 dias sem fazer (pelo menos em jogos oficias) o que mais gosta na vida.

Ele está pronto para voltar, e seu retorno será hoje, às 15h05 (aqui no Brasil), visitando o Minnesota Twins. Um jogo de Spring Training, é verdade, mas tem como não ficar esperando a volta do rapaz?

Adam é uma espécie de jogador diferenciado. Além do talento arremessando a bola, parece ter uma pitada de sorte (ou parecia, antes da grave lesão). Todo mundo lembra do primeiro at-bat dele na MLB. Da primeira bola, na verdade, que o rapaz rebateu. Um Home Run de um arremessador, na primeira bola que arremessaram na direção dele. Fato de dar inveja em grandes rebatedores.

Na mesma temporada, Wainwright assumiu o papel de closer da equipe, quando o St. Louis perdeu Jason Isringhausen por lesão. E vocês lembram que os Cardinals foram os campeões aquele ano, certo? Adam eliminou 3 times em 19 dias, incluindo um New York Mets muito esperançoso ao contar com Carlos Beltran com bases lotadas contra o nosso amigo novato arremessando.

Em 2007, Wainwright ganhou status de titular com uma lesão grave de Chris Carpenter. Como titular, se transformou num dos arremessadores mais confiáveis no time. Em 2008, renovou o contrato por 4 anos e teve sua primeira lesão mais séria: 2 meses e meio fora. Ainda assim, garantiu 11 vitórias e apenas 3 derrotas para seu Cardinals, com ERA de 3.20

Em 2009 repetiu uma boa temporada, sendo premiado com a Luva de Ouro e também com o prêmio de Melhor Arremessador da NL pelos próprios jogadores.

A última temporada que jogou, 2010, também foi repleta de bons números. 20 vitórias, 11 derrotas. ERA de 2.42, 213 Strikeouts. Foi também All-star e "vice" na disputa do Cy Young, que aquele ano ficou com o impecável Roy Halladay.

Portanto, para um time que perdeu uma força incrível em seu bastão, com saída de Albert Pujols, o retorno de um arremessador do nível de Wainwright é crucial. E as orações em St. Louis certamente são direcionadas ao retorno saudável do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário