sexta-feira, 23 de março de 2012

O Azar do Bullpen Nova Iorquino

No início do mês de março, o reliever David Robertson caiu de uma escada enquanto movia caixas em sua casa e acabou com um pé direito torcido. Mas o rapaz está bem e não preocupa, inclusive, vem sendo alvo de piadas na franquia, com a situação bizarra em que se envolveu. Mas ontem um outro Yankee sofreu uma lesão inesperada. E não foi nada engraçada.

Joba Chamberlain, reliever da equipe, não teve a sorte de sair quase ileso como Robertson. Joba se machucou enquanto brincava com seu filho numa cama elástica. Acabou sofrendo o que os Yankees chamaram de "deslocamento aberto do tornozelo direito". Pelo visto, não é uma fratura exposta, mas o osso chegou a ficar saliente sob a pele. Há relatos que a lesão foi muito feita e que o jogador perdeu uma quantidade de sangue suficiente para colocar sua vida em risco.

O jogador já foi operado e deve ficar alguns dias mais no hospital. Chamberlain estava em processo de recuperação após ter passado por uma cirurgia (Tommy John) em seu cotovelo direito. A previsão era de volta entre os meses de junho e julho, quando completaria um ano de procedimento.

Chamberlain vinha se recuperando bem da lesão no cotovelo

O manager dos Yankees, Joe Girardi, disse que esteve na manhã desta sexta com o seu arremessador no hospital e que ambos ficaram muito emocionados com a conversa que tiveram.
"Você só pode olhar pro futuro. Você tem que olhar para o futuro. Você não pode pensar no 'e se...?'. Você pode ver o desapontamento dele. Não há dúvidas quanto a isso" declarou Girardi.
Ainda não há uma posição definida do futuro do arremessador e o General Manager dos Yankees Brian Cashman declarou que não tinha condições de saber se Chamberlain continuaria a carreira ou não. Cashman também se recusou a falar do contrato de Joba, assinado em janeiro desse ano, no valor de 1,6 milhão de dólares,  porém não-garantido.

Se essa história toda tem um lado bom, o filho de Chamberlain, Karter, de 5 anos, saiu ileso do ocorrido e vai poder continuar jogando Hóquei como o pai tanto gosta e se orgulha.

Um comentário:

  1. a historia é tão bizarra que não da pra acreditar que tenha sido outro o motivo da lesão.. hehe abs!

    ResponderExcluir