segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Sexta-feira 13 da World Series

A gente sabe que o New York Yankees investe muito dinheiro em salários todos os anos. Entre todas as ligas americanas, são poucas as franquias que são tão conhecidas como os nossos amigos de Nova Iorque. Lógico que a quantidade de fãs por todo país e a quantidade de produtos vendidos em todo mundo permite pagar 200 milhões a um plantel e ainda conseguir um ótimo retorno.

Mas os Yankees querem mais. Não que eles não tenham muito. São, de longe, os maiores vencedores de World Series da MLB, mas parece que 2009, ano do último título, já passou há décadas e o título já foi devidamente apagado da memória de todos, sendo apenas mais um número nos livros.

Alguns times nunca teriam deixado Jesus Montero partir. Um jovem de 22 anos, que surgiu na MLB como um dos maiores prospects enfrentando os arremessadores. A gente sabe quanto vale um excelente rebatedor. Albert Pujols acabou de assinar um contrato que ultrapassa os 250 milhões de dólares por 10 anos e Prince Fielder testa o mercado e faz quase o que quer com ele. Mas estamos falando dos Yankees e eles podem fazer coisas que os outros não podem ou nem pensariam.

Jesus vai tentar salvar o Seattle Mariners
De qualquer modo, eles receberam Michael Pineda, um arremessador destro quase tão jovem quanto Montero que em 2011 jogou 171 entradas e conseguiu 173 strikeouts. Nada mal. Um grande movimento para ambas as equipes. Quem assistiu a alguns jogos do Seattle na temporada 2011, constatou a fraqueza do ataque dos Mariners. Por isso mandar um arremessador de 23 anos, All-Star em 2011, por um Catcher (mais provável que continue jogando como Designated Hitter) de muito futuro. Há quem já espere uma bela temporada de 30+ Home Runs dos Montero em Seattle. E sendo sincero: dá pra não esperar?

Para completar a troca, na mesma noite, a franquia de Nova Iorque fechou um contrato de 10 milhões por um ano com o experiente arremessador Hiroki Kuroda. O japonês de 36 (quase 37) anos vem de uma temporada em que anotou um ERA de 3,07 com o Los Angeles Dodgers. Conseguiu  13 vitórias e 16 derrotas, mas, esses números devem ser mais expressivos quando ele estiver contando com Curtis Granderson, Mark Teixeira, Robinsons Cano, Alex Rodriguez, Nick Swisher e outros para lhe ajudar.

Agora os Yankees são uma grande equipe, com uma grande rotação. CC Sabathia, Kuroda, Pineda, com Ivan Nova e Freddy Garcia. AJ Burnett ainda está por lá, mas temos que ver como ele vai se comportar esse ano e, de qualquer modo, Phil Hughes pode ser uma boa surpresa.

Podemos somar tudo isso a um bullpen com Mariano Rivera, David Robertson e Rafael Soriano. Sem esquecer Joba Chamberlain, que estará voltando de cirurgia, e do Cory Wade.

Os fãs devem estar bem felizes. Passaram quase a offseason toda fora do radar e, faltando 5 semanas para os primeiros treinos,  duas belas aquisições. E lembrando bem o que esse time aprontou com esse ataque em 2011, pelo menos na temporada regular, eu palpito aqui que será muito difícil evitar que os Yankees visitem a World Series mais uma vez em 2012.

---

Rapidinhas:
  • Roy Oswalt ainda conversa com o Boston Red Sox. O arremessador não teve uma temporada dos sonhos com os Phillies em 2011, mas pode reforçar o time de Boston que ainda luta por uma rotação mais equilibrada.
  • Matt Garza fortemente ventilado em Detroit.
  • Johnny Damon pode voltar aos Yankees para ocupar a posição de DH, depois da saída de Jesus Montero. Seria uma espécie de amuleto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário