Uma semana depois do anúncio da supensão de Melky Cabrera, a MLB veio com mais uma suspensão nesta temporada. Quem foi pego dessa vez foi o arremessador do Oakland A's, Bartolo Colon. A substância que o denunciou foi testosterona, a mesma utilizada por Cabrera, portanto, punição idêntica: 50 jogos.
Dizem por aí que o Colon engoliu o Melky Cabrera |
O Oakland ainda tem 40 jogos para fazer nesta temporada sem a ajuda de seu arremessador, que vinha numa temporada de 10 vitórias, 9 derrotas e ERA de 3.43. A melhor temporada em vitórias desde 2006 e o menor ERA dele desde 2002. Vale notar que nos seus 5 últimos jogos, foram 4 vitórias e ERA de 1.57. Talvez efeito da testosterona.
Bartolo Colon foi o vencedor do Cy Young de 2005, quando jogador do Los Angeles Angels. O dominicano ainda teve passagens pelo Cleveland, Montreal, Boston, White Sox e Yankees. Aos 39 anos, o atleta cumpria contrato de um ano no valor de 2 milhões com o Oakland.
A franquia dos Athletics divulgou nota alegando grande desapontamento com a notícia da supensão e que apoia totalmente a política anti-doping da MLB. No mais, recusou-se a fazer maiores comentários.
A suspensão só mostra a crescente preocupação da liga em pegar os jogadores dopados. Colon foi 5º suspenso esse ano. Além de Melky Cabrera e seu companheiro Guillermos Mota, o infielder dos Phillies Freddy GAlves e o outfielder Marlon Byrd foram suspensos.
Só resta uma dúvida: será que o Colon vai dizer que comprou num site que não conhecia, indicado pelo Melky Cabrera? Fiquemos atentos!
----
Siga-nos no Twitter e fique à vontade para nos curtir no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário