O sistema é simples. São 8 participantes e, na primeira fase, os quatro que baterem mais Home Runs vão se classificar para a próxima rodada. Abaixo os participantes deste ano:
José Bautista - Toronto Blue Jays
Robinson Canó - NY Yankees - Atual Campeão
Prince Fielder - Detroit Tigers
Mark Trumbo - Los Angeles Angels
Carlos Beltrán - St. Louis Cardinals
Carlos González - Colocado Rockies
Matt Kemp - Los Angeles Dodgers
Andrew McCutchen - Pittsburgh Pirates
Canó e os pais. Ano passado, Canó Sr. foi quem arremessou para o filho |
Cada jogador tem direito a 10 outs, que são os swings não rebatidos como Home Runs. O rebatedor não precisa ir para o swing em todas as bolas, escolhendo as melhores para bater o Home Run.
Se os participantes estiverem empatados ao fim de algum round, eles terão direito a 5 swings de desempate. Se o empate parmanecer, swings extras serão adicionados.
Desde 2007, os dois primeiros rounds não são zerados. Então, o número de Home Runs rebatidos no primeiro round, será adicionado ao número de Home Runs rebatidos no segundo. Os dois primeiros colocados nesta classificação, passarão para o round final, onde os placares são zerados.
O sistema de contagem e de disputa sofreu diversas modificações ao longo do tempo, por isso os recordes atuais são bem maiores que os de anos passados.
O recordista do evento é Bobby Abreu que, em 2005, conseguiu nada menos que 41 Home Runs. O recorde de Home Runs num único round é de Josh Hamilton, em 2008, com 28.
Entre as franquias, Boston tem 132 Home Runs, enquanto os Yankees bateram 99 na história. St. Louis é o terceiro colocado, com 95 rebatidas para depois do muro.
Qualquer dúvida, entrem em contato conosco no Twitter! @MLBBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário