Demorou mais saiu o acordo! Prince Fielder finalmente tem um time para jogar em 2012. O garoto foi esperto, esperou Pujols assinar, deu um tempo pros time se estapearem por ele e agarrou uma bela proposta. O Detroit Tigers não poupou esforços para ter um jogador de peso e ofereceu um contrato de 9 anos no valor de 214 milhões de dólares.
Ele é forte, ele é grande, ele é mau (pros adversários, pelo menos) |
Fielder tem 27 anos, foi selecionado 3 vezes para o All-Star Game (2007, 2009 e ano passado – quando foi o MVP) e 2 vezes para o prêmio de Silver Slugger. Já bateu 50 Home Runs numa temporada e entrou para o seleto grupo de 26 jogadores que atingiram tal feito em toda história. Em outra temporada, emplacou nada menos que 46 rebatidas para depois do muro.
A adiação de Fielder consegue suprir (com sobras) a falta que Victor Martinez fará ao time. Martinez sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar fora boa parte de 2012, podendo, inclusive, não voltar para a vindoura temporada.
Então podemos esperar duas situações em Detroit: 1) Miguel Cabrera passando para a 3ª base, abrindo espaço para Prince Fielder ou 2) Prince Fielder e Cabrera revezando as funções de 1ª base e Rebatedor Designado. Na verdade, dá até pra esperar um misto dessas duas opções.
A 1ª base de Detroit não deverá se estranha para Prince, uma vez que seu pai, Cecil Fielder, ocupou-a entre 1990 e 1996, até ser trocado para o NY Yankees, onde seria campeão no mesmo ano. Cecil é 109º maior batedor de home runs da história, com 319. Prince, com 230, ainda tem um caminho de, pelo menos, 3 temporadas, para alcançar seu pai.
O pai de Prince, Cecil, foi 1B em Detroit por 6 anos |
De modo geral, uma grande adição para o Detroit. Além de toda força que traz para o lineup, Fielder impressiona por ter perdido apenas 8 jogos em 6 temporadas. Ou seja, jogou nada menos que 99% dos jogos de sua equipe. E tem gente que se preocupa com o fato dele ser gordinho.
Com esse grande reforço, o Detroit, na minha humilde opinião, deve lutar com o NY Yankees e Los Angeles Angels para tirar o título de American League do Texas. E vai ser, sinceramente, uma disputa muito legal durante toda temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário